SOBRE
CONHEÇA NOSSA HISTÓRIA

Nossa história começa em 1983, quando cheguei a São Luís. Havia concluído o curso de odontologia, pela Universidade Federal de Minas Gerais, há três anos.

Apaixonada por minha profissão e cheia de sonhos na cabeça, montei o consultório na Av. Mal. Castelo Branco, na sala 208 da Clínica de Olhos Afonso Farias.

Naquele tempo fazia clínica geral, canal, restaurações, limpeza… Enfim, fazia um pouco de tudo para crianças e adultos. Trabalhava até mais tarde, atendendo pacientes que não podiam vir no horário comercial.

Segui assim, ao longo de dez anos, dedicando-me a odontologia, até que, através de um curso, conheci a Ortopedia Funcional dos Maxilares. Foi “amor à primeira vista”. Apaixonei-me por esta especialidade.

A inquietude diante da vida, o anseio por novos conhecimentos, caracterizam meu modo de ser. Desse modo, resolvi estudar a fundo esta especialidade e fui para Barcelona (Espanha), onde estagiei na clinica do grande mestre, Dr. Pedro Planas.

À partir daí, continuei buscando sempre com grandes mestres, em diferentes países, novos conhecimentos. Meus olhos foram se abrindo para outras especialidades. Partir para o estudo da Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial, foi uma transição natural. A complementação do nosso esforço e dedicação à odontologia veio com mestrado em Ortodontia, em Campinas (SP).

Um fato marcante aconteceu em 2001, que ficará para sempre em nossos corações e na história da odontologia: a luta que travamos, junto ao Conselho Federal de Odontologia, durante a Assembleia Nacional das Especialidades Odontológicas (ANEO), em Manaus (AM), para o reconhecimento, como especialidades odontológicas a Ortopedia Funcional dos Maxilares, e a Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial.

Muitas lembranças me vem quando olho para trás, principalmente dos pacientes que começaram aos seis e sete anos de idade… Hoje já são adultos! Crescemos juntos e é uma grande alegria ter participado deste processo.

Prosseguimos firmes no caminho da DTM e Dor Orofacial e como o tratamento da DTM é quase sempre multidisciplinar, percebemos a necessidade de incluir no tratamento, outros profissionais. Assim, a Clínica Aparecida Carvalho, conta com Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Psicólogo e Terapeuta Corporal.

São 33 anos de odontologia e, com a multidisciplinaridade, nossa Clínica avançou, crescendo em todos os sentidos. Somos uma equipe unida e sentimos que cumprimos nosso ideal de evolução contínua, trabalhando em busca da cura e da melhor qualidade de vida para o nosso paciente.

Nossa proposta é oferecer a alta qualidade no tratamento seja Ortodôntico, Ortopédico Funcional dos Maxilares ou Dor Orofacial (DOF) e Disfunção Temporomandibular (DTM), com as mais modernas técnicas, cuidando do ambiente, do diálogo e do respeito, com franqueza e honestidade. Nossos tratamentos são executados de acordo com um planejamento baseado em informações clínicas como o exame da cavidade bucal, análise facial bem como de documentação radiográfica e fotografias. Mas, a decisão do que fazer será tomada com base científica, a partir da avaliação dos profissionais (Fonoaudiólogo, Fisioterapeuta, Terapeuta Corporal e Psicólogo), que interagem multidisciplinarmente.

⨮ NOSSA POLÍTICA DE QUALIDADE

Satisfazer plenamente as necessidades de nossos clientes quanto a serviços e atendimentos através da busca constante de aprimoramento.

⨮ NOSSO NEGÓCIO

Resgatar a autoestima trazendo saúde e bem estar as pessoas para a valorização do cotidiano.

⨮ MISSÃO

Contribuir para que as pessoas tenham mais qualidade de vida, através de um trabalho que transmita confiança e credibilidade.

⨮ PRINCÍPIOS

Ser um parceiro comprometido com a ética, o respeito, a inovação constante e qualidade do serviço.